Dicas...

19/01/2013 14:03

 


  • A primeira dica é para quem é registrado em alguma empresa. Eu entrei no Banco e era solteira, fui registrada no FGTS com o nome de solteira, com isso, casei durante esse período e mudei meu nome.O Banco não alterou meu nome junto ao FGTS, e na hora que fui retirar meu FGTS a Caixa Economica Federal, me informou que meu nome estava ainda como de solteira e não quiz liberar meu FGTS, com isso, me solicitaram uma RDT(Retificadora de Dados do Trabalhador), que só o Banco poderia me fornecer, e por fim, demorou mais uns 20 dias para eu conseguir liberar meu FGTS. Por isso, mulherada caso alguém tenha casado durante o período em que estava trabalhando e mudou o nome, já peça para RH da empresa, arrumar o nome junto ao FGTS, porque senão....demora muuuuito!!!
  • Essa dica é para quem quer tirar o Visto Americano dos filhos menores de 16 anos, caso os Pais já tenham o Visto válido, não precisa ir até o CONSULADO, fica ISENTO DA ENTREVISTA, precisa apenas simplesmente preencher o DS-160 através do site, e agendar uma visita apenas no VISA, pelo site: www.usvisa-info.com/pt-BR/Selfservices/ss_country_welcome, que fica no Bairro da VILA MARIANA em SÃO PAULO, e  no dia do agendamentoo, levar os seguintes documentos: Passaporte válido do menor, duas fotos 5x7 com fundo branco(caso o menor não for), a taxa MRV paga e o formulário DS-160 impresso. E não precisa ir  os PAIS JUNTOS, pode ir um ou outro...super tranquilo!!!O passaporte chegou dentro de 08 dias.
  • Sabe o que fiz com as minhas roupas do trabalho, meus terninhos, calças, camisas e vestidos???Coloquei todas em cabides e coloquei aquele plástico que protege as roupas...uma dica sem graça, mas vale muito a pena.....pois não "mofa" e não enche de pó!!!