Novos desafios...

04/07/2013 15:55

Pois é, depois uma viagem insequecível e com tantas descobertas, resolvi embarcar para um novo desafio. Depois de estudar muito, planejar, estruturar e fazer diversos cálculos, resolvi novamente arrumar as malas e viajar para CHICAGO, mas dessa vez de avião!!!

Vou explicar tudo direitinho....

Durante a nossa viagem pela América do Sul, paramos em Santiago no Chile na casa do meu primo Ricardo, e enquanto apreciávamos um vinho e jogávamos conversa fora, ele me deu algumas dicas e sugestões de estudar fora do Brasil, para incrementar meu currículo...me mostrou o site da Univerdade onde ele havia estudado e comecei a me interessar.

Fomos embora de Santiago, e fiquei pensando o tempo inteiro na idéia de estudar fora.....com isso, quando voltamos ao Brasil, comecei a ler, estudar e entender melhor sobre morar/estudar fora,  comecei a e contatar com o pessoal da University of Illinois Urbana-Champaign, tirei o visto de estudante e as coisas foram fluindo naturalmente..daí fechei o apartamento, paguei o curso, comprei as passagens e agora só falta arrumar as malas.....não acreditei que estava dando tudo certo!!Pois até consegui uma escolinha para Luiza, estudar lá, durante o período que iríamos ficar em Urbana. 

Urbana é uma cidade universitária, que fica 150 km de Chicago, no estado de Illinois....o Censo de 2010 registrou 41250 habitantes.

Então depois de muita conversa e estudo, resoli enfrentar esse desafio, e no dia 20/08/2013 estarei embarcando em um avião, rumo a CHICAGO e URBANA.E tentarei escrever nossa rotina por lá, para tentar ficar bem próxima do calor brasileiro.

Até breve...